Força Sindical debate isenção do IR e participação na COP30

A direção nacional da Força Sindical reuniu-se nesta quinta-feira, em formato presencial e virtual. Os sindicalistas discutiram a conjuntura política, a aprovação do imposto de renda e a COP30.

Danilo Pereira, presidente da Força São Paulo, considerou a reunião fundamental. Ele defendeu aprofundar o debate legislativo e fortalecer fóruns de discussão voltados à agenda dos trabalhadores.

O presidente da Força São Paulo, Danilo Pereira, considerou a reunião fundamental para o movimento sindical. De acordo com ele, é urgente ampliar os debates com o poder legislativo que tratam da pauta trabalhista, reforçando o protagonismo da classe operária nas decisões do Congresso.

“Precisamos qualificar os fóruns de debates, unindo dirigentes e trabalhadores em torno de uma agenda que avance em conquistas concretas. É fundamental que a Força Sindical não apenas acompanhe, mas lidere este processo, dialogando com a sociedade e garantindo que cada medida seja instrumento de justiça social. Nossa luta deve estar presente tanto nos espaços parlamentares como nas ruas, pois é dessa combinação que nascem as grandes vitórias”, declarou.

O presidente da Força, Miguel Torres, destacou a importância do diálogo. Ele celebrou a vitória na Câmara, que aprovou a isenção de até R$ 5 mil.

“A medida foi resultado direto da luta sindical”, salientou Miguel Torres.

Ele reforçou a necessidade de ampliar a divulgação da conquista, fortalecendo o vínculo entre base e sociedade.

O secretário-geral, João Carlos Gonçalves, o Juruna, lembrou que a isenção do IR já havia sido bandeira no 1º de Maio Unificado.

“A conquista é fruto da mobilização das bases”, reforçou o sindicalista.

Ele destacou que a votação ocorreu de forma unânime no Congresso, mostrando apoio consolidado à demanda sindical. Para Juruna, esse respaldo fortalece novas agendas trabalhistas em Brasília.

O presidente da Fequimfar, Sérgio Luiz Leite, o Serginho, ressaltou os ganhos diretos para os trabalhadores. Ele defendeu que a vitória seja divulgada também durante as campanhas salariais em andamento.

COP 30

No encerramento, Miguel Torres ressaltou a preparação intensa da Força Sindical para a COP30 em Belém.

Ele reforçou a importância da central atuar de forma organizada e mobilizada, apresentando propostas concretas que relacionem trabalho decente, transição justa e desenvolvimento sustentável.

Carlos Lacerda, diretor do Sindnapi, ressaltou que a nova sede da Força Sindical no Pará será um ponto de apoio estratégico para a participação ativa da central na COP 30.

“A presença articulada da Força na COP30 mostrará ao mundo a força da mobilização sindical brasileira diante dos desafios climáticos e sociais”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda? clique aqui
Olá... tudo bem?
Como podemos te ajudar?