Força Sindical aprova propostas para 5ª CNSTT

A Força Sindical realizou nesta quinta-feira (3) a Conferência Livre de Saúde preparatória para a 5ª CNSTT (Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora).

O evento reuniu mais de 500 lideranças sindicais de todo o país de maneira híbrida, com dirigentes sindicais na sede da Força Sindical e dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi e, também, através da plataforma Zoom.

Os sindicalistas reforçaram a importância da representatividade da Força Sindical durante a 5ª CNSTT.

“Este encontro, com participação expressiva, reafirma o compromisso da nossa Central com a saúde e segurança do trabalhador e da trabalhadora”, afirmou Luis Carlos de Oliveira, Luisinho, secretário Nacional de Saúde e Segurança da Força Sindical.

Geraldino dos Santos Silva reforçou que com a atualização do mundo do trabalho é necessário que o movimento sindical esteja atento e atualize as reivindicações para contemplar a saúde e segurança do trabalhador e da trabalhadora nos dias atuais.

“A segurança do trabalho é uma das coisas mais importante que precisamos nos preocupar”.

Adriano Lateri, vice-presidente da Força Sindical São Paulo, destacou que é preciso valorizar e lutar para que se tenha cada mais melhores condições de trabalho e um ambiente de trabalho seguro.

“Esse encontro é uma resposta para aqueles que querem desmobilizar o movimento sindical e enfraquecer a nossa luta pela saúde e segurança do trabalhador e da trabalhadora no ambiente de trabalho”.

Nesta Conferência Livre, foram aprovadas três propostas para cada um dois três Eixos principais dos debates que serão realizado na 5ª CNSTT.

Vale lembrar que A 5ª CNSTT será realizada pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Nacional de Saúde, entre os dias 18 a 21 de agosto de 2025 e terá como tema: “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”.

Os três eixos são:

  • Eixo I – Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora;
  • Eixo II – As novas relações de trabalho e a saúde do trabalhador e da trabalhadora; e
  • Eixo III – Participação popular na saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras para o Controle Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda? clique aqui
Olá... tudo bem?
Como podemos te ajudar?