Mobilização dos professores do Sesi é legítima
A direção da Força Sindical São Paulo junta-se a luta dos professores e professoras do Serviço Social da Indústria (Sesi) no Estado de São Paulo que lutam por reajuste salarial com 2,5% de aumento real, abono salarial de 18% e reajuste no valor do vale-alimentação e vale-refeição.
Os professores desempenham um papel essencial para que a educação seja um pilar fundamental para o desenvolvimento social e econômico do país. Por tanto a luta destes trabalhadores, além de legítima, é necessárias para garantir que a educação continue a ser tratada com a seriedade e o respeito que merece.
Ressaltamos que o Sesi recebe recursos financeiros através de contribuições compulsórias de empresas e tem condições financeiras de atender as reivindicações e valorizar os professores e professoras.
Reafirmamos nosso compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras da educação diante da intransigência da direção da entidade, pois não adianta falar em qualidade no ensino sem valorizar os professores.
Conclamamos nossos sindicatos filiados que juntem-se a esta luta e apoiem os professores e professoras que, através desta importante mobilização, mostram ao Sesi que merecem respeito e querem ser valorizados.
Danilo Pereira da Silva
presidente da Força Sindical São Paulo