Centrais sindicais intensificam mobilização para 1º de Maio Unificado
Lideranças das centrais sindicais reuniram-se, na tarde desta terça-feira (1º), na sede da UGT, em São Paulo, para acertar detalhes do 1º de Maio Unificado das Centrais Sindicais.
Este ano o lema será: “Por um Brasil mais justo: Solidário, Democrático, Soberano e Sustentável”. O evento voltará à Praça Campo de Bagatelle, na zona norte de São Paulo e terá shows gratuitos e sorteios de prêmios.
Participaram da reunião, representando a Força Sindical: o secretário-geral, João Carlos Juruna, o vice-presidente da Força Sindical, Adriano Lateri, a diretoria da Central, Valclécia Trindade e o secretário-geral do Sindicato , Elias Ferreira.

De volta a Praça Campo de Bagatelle
Em 2025, o 1º de Maio Unifcado voltará a Praça Campo de Bagatelle, próximo à estação Santana do metrô, na zona norte de São Paulo.
A festa dos trabalhadores será a partir das 9 horas e aqueles que forem ao evento poderão concorrer a 10 automóveis Polo Track/Volkswagen 0km.
Para participar, basta depositar os cupons nas urnas espalhadas pelo local da festa. Os cupons serão entregues nos Sindicatos e locais de grande concentração.
Bandeiras de lutas
Entre as principais bandeiras de lutas que as centrais sindicais defendem, podemos destacar:
- Redução da Jornada, sem redução salarial;
- Fim da Carestia;
- Isenção do IR até R$ 5 mil;
- Menos juros, mais empregos;
- Valorização do Salário Mínimo;
- Igualdade Salarial entre Homens e Mulheres (Lei 14.111);
- Aposentadoria digna e;
- Valorização do Servidor Público – Convenção 151 (OIT).
Além da organização e mobilização para o 1º de Maio Unificado, os sindicalistas debateram outras ações de mobilização do movimento sindical na luta pelos direitos da classe trabalhadora.