Estivador fará assembleia e passeata nesta sexta-feira
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Estivadores de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão
Os mais de 5 mil estivadores avulsos e vinculados de Santos e região estão convocados para assembleia do sindicato, às 9 horas desta sexta-feira (10), sobre a campanha salarial da data-base de março.
A diretoria e o departamento jurídico detalharão a audiência de instrução e conciliação e seu resultado, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP), ocorrida na tarde desta quinta-feira (9).
O desembargador Davi Furtado Meirelles deu prazo de cinco dias para o sindicato dos operadores (Sopesp) se manifestar sobre a contestação jurídica dos trabalhadores no dissídio da greve feita na semana passada.
A contestação do sindicato dos estivadores no dissídio, impetrado pelo Sopesp, que requereu declaração de abusividade da greve, se baseou na intransigência patronal.
Após a assembleia, segundo o diretor social e de imprensa do sindicato, Sandro Olímpio da Silva ‘Cabeça’, os estivadores sairão em passeata pelas ruas do Centro.