Sindserv Guarujá filia-se à Força Sindical

O Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura do Guarujá (Sindserv), presidido Zoel Siqueira, oficializou, nesta sexta-feira (21) a filiação à Força Sindical.

Em solenidade, realizada na sede do Sindserv, Zoel ressaltou que foi uma decisão importante para os novos rumos da categoria.
“Vamos batalhar, juntamente com a Força Sindical para manter e garantir novos direitos para todos os(as) trabalhadores(as)”, afirmou.
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, destacou que o Sindserv é um importante e atuante sindicato em defesa dos interesses não só da categoria, mas dos trabalhadores em geral.
Ele saudou o retorno do Sindserv à Central e lembrou que os setores que mais têm unido esforços ao lado da Central, atualmente, é o dos servidores e dos trabalhadores em transportes.
“Estamos muito felizes com o retorno de um importante protagonista em defesa dos direitos dos trabalhadores”, acrescentou Torres.
Ele ressaltou a necessidade de aprovação do chamado ‘marco regulatório’ feito em 2023 pela CSPB (confederação dos servidores públicos do Brasil) e enviado ao governo em forma de anteprojeto.
Baseado na convenção 151-1978 da OIT (organização internacional do trabalho) e aprovado em congresso nacional da CSPB, o ‘marco’ visa regulamentar as negociações e acordo coletivos no setor.
Diversas lideranças políticas e sindicais estavam presentes, lideranças do Sindicato dos Servidores de Santos, Guarujá e Praia Grande; Sintracomos entre outras.
Vale lembrar que o articulador da filiação do Sindserv à Força Sindical, foi o coordenador regional da Força Sindical SP na Baixada Santista e o presidente do Sindicato dos Químicos da Baixada Santista -SINDQUIM, Hebert Passos.
“Foi muito importante para o fortalecimento da Central a vinda do Sindserv ao quadro de filiados, tendo em vista a grande mobilização e organização de uma Entidade protagonista na luta pelos direitos da classe trabalhadora”, afirmou Passos.
Além do presidente da Força Sindical e o coordenador regional da Força SP na Baixada Santista, diversas lideranças sindicais participaram da solenidade de filiação, entre as quais:

  • João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical;
  • Fábio Pimentel, presidente do Sindest;
  • Valdir de Souza Pestana; presidente da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo (FTTRESP)
  • Paulinho da Força, deputado federal (Solidariedade); e
  • Toninho Salgado, vice-prefeito do Guarujá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda? clique aqui
Olá... tudo bem?
Como podemos te ajudar?