Força Sindical fará Conferência Livre da Saúde dia 3 de abril

 

A Força Sindical realizou, nesta terça-feira (18), uma reunião híbrida, na sede da Força Sindical, e com participação de lideranças sindicais através da plataforma Zoom.

No encontro os sindicalistas aprovaram a realização, no dia 3 de abril, da Conferência Livre Nacional da Força Sindical para organização da participação da Central na 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora que será realizada entre os dias 18 e 21 de agosto.

Participaram do encontro dezenas de lideranças de diversas categorias de vários estados. O secretário de Saúde e Segurança do Trabalhador da Força Sindical SP, João Scaboli, participou do encontro. Ele representou o presidente da Central, Danilo Pereira da Silva.

O secretário Nacional de Saúde e Segurança da Força Sindical, Luis Carlos Oliveira (Luisinho) ressaltou que a Força Sindical terá protagonismo nos debates da 5ª Conferência Nacional de Saúde se conseguir mobilizar e organizar as lideranças sindicais nesta Conferência Livre aprovada para acontecer em abril.

“Queremos sair com uma forte representação desta Conferência Livre para defendermos os interesses dos trabalhadores e das trabalhadoras na questão da saúde no ambiente do trabalho durante a 5ª CNS”, acrescentou.

A Conferência Nacional de Saúde

O Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Saúde convocaram, para os dias 18 a 21 de agosto de 2025, a 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora para debater o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”.

Tema: “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano” é dividido em três eixos principais:

  • Eixo I – Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora;
  • Eixo II – As novas relações de trabalho e a saúde do trabalhador e da trabalhadora; e
  • Eixo III – Participação popular na saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras para o Controle Social.

Entre as lideranças sindicais presentes, estavam representando a direção nacional da Força Sindical, o Vice-presidente da Força Sindical, Sérgio Luiz Leite (Serginho); o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna) e o secretário de Relações Sindicais, Geraldino dos Santos Silva.

Força Sindical fará Conferência Livre da Saúde dia 3 de abril

Força Sindical fará Conferência Livre da Saúde dia 3 de abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda? clique aqui
Olá... tudo bem?
Como podemos te ajudar?