Servidores de Praia Grande e região promovem debate sobre PEC 66
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Estância Balneária de Praia Grande, Adriano Pixoxó, liderou um encontro com diversos dirigentes sindicais para debaterem sobre a PEC 66.
A PEC abre novo prazo de parcelamento especial de débitos dos municípios com seus regimes próprios de previdência social (RPPS) dos servidores públicos e com o Regime Geral de Previdência Social, alterando as regras de concessão de benefícios no RPPS.
“Os servidores públicos estaduais e municipais devem estar vigilantes e mobilizados contra essa proposta que prejudica os trabalhadores”, alertou o presidente da Força Sindical SP, Danilo Pereira da Silva, que estava no encontro.
Participaram dirigentes dos Sindicato das cidades de: Guarujá, Santos, Peruíbe e Valinhos
Danilo destacou que durante o encontro ficou definida a organização de um seminário híbrido para fortalecer o debate e a luta contra a aprovação da PEC.
“A da deste evento ainda será definida e divulgada entre os trabalhadores”, acrescenta Danilo.
O sindicalista diz ainda que outra ação aprovada durante o encontro foi a elaboração de um vídeo institucional para esclarecer a PEC 66 e seus prejuízos aos trabalhadores e a sociedade em geral.
“No próximo dia 24 de outubro ficou definida uma mobilização estadual com os servidores ligados à Força Sindical, no Estado de São Paulo”, finalizou o dirigente sindical.