A Palavra do Presidente

07-Out-2008
Danilo Pereira da Silva
Image
Nasceu em 3 de janeiro de 1953 em Presidente Epitácio (SP). Em 1984 participou da fundação da Associação Profissional dos Trabalhadores nas Indústrias de Fabricação do Álcool de Presidente Prudente e Região, que dois anos depois viraria sindicato. Danilo é presidente da Força Sindical SP e vice presidente da Federação dos Químicos e Farmacêuticos do Estado de São Paulo (Fequimfar).
Atualizado em ( 28-Fev-2012 )

Vices-presidentes PDF Imprimir E-mail
06-Out-2008
Image Jair Francisco Mafra
Nasceu em 16 de julho de 1957 em Cambé (PR). Iniciou no movimento sindical em 1988 no Sindicato dos Comérciários de Mogi das Cruzes, Suzano, Salesópolis, Guararema e Biritiba Mirim. Em 2000 assumiu a presidência. É diretor da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários) e Membro titular do Conselho Curador do FGTS indicado pela Força Sindical.

Image Marcos Antônio da Silva Bernúcio
Natural de Santo André, 48 anos, é secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Borracha de São Paulo e Região desde 1998. Começou a trabalhar na categoria em abril 1981 na Indústria de Pneumáticos Firestone. Filou-se ao sindicato em maio de 1982 e em junho de 1987 tornou-se diretor de base.

Image Francisco Machado Sobrinho
Nasceu em 15 de março de 1947 em Barra Longa (MG). Zelador, tornou-se sócio do Sindicato dos Empregados Edifícios de São Paulo em 1977 e, em 1989, entrou para a diretoria do sindicato no cargo de conselheiro fiscal. Foi diretor de planejamento, Secretário Geral e pela segunda vez é vice-pesidente da entidade.

Image Carmem Ieda de Sampaio Lima
Nasceu em 15 de março de 1967 em Arco Verde (PE). Em 1996 entrou para a diretoria do Sindicato dos Sapateiros de Birigui. É representante do Sindicato nos conselhos municipais de Defesa do Meio Ambiente, da Alimentação Escolar e do Programa Erradicação do Trabalho Infantil.

Image Paulo Eduardo Ritz
Presidente da Federação dos Trabalhadores em Refeições Coletivas de São Paulo, tem 37 anos, é natural de Jundiaí, trabalha no setor de refeições coletivas há 19 anos e há 13 está no movimento sindical.

Image José Barros da Silva Neto
Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos.

Image Francisco Sales Gabriel Fernandes
49 anos, nasceu em Arceburgo (MG). É vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região. Torneiro mecânico e cipeiro na Nicola Rome Maquinas e Equipamentos. Ingressou no movimento sindical como diretor de base, em 1985, e em 1986 tornou-se presidente do sindicato.

Image Antonio Vitor
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Alimentação de Sertãozinho.
Atualizado em ( 05-Jun-2009 )

Secretários PDF Imprimir E-mail
03-Out-2008

Image Secretário geral

Hélio Herrera Garcia, Peninha    Nasceu em 14 de outubro de 1949 em Joaquim Távora (PR). Ferramenteiro da Ford São Paulo desde 1968, participou da montagem da comissão de fábrica em 1982. Em 1992 coordenou a câmara setorial automotiva. É 1º secretário do Sindicato Nacional dos Aposentados desde 2004.

Image Secretário geral adjunto

Eufrozino Pereira da Silva   Nasceu em Quintana (SP) em 15 de outubro de 1944. Veio para São Paulo em 1963 e entrou para o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo em 1970. Em 1985 organizou uma greve de 10 dias na Saturnia Baterias em protesto contra a contaminação por chumbo. Em 1987 foi eleito diretor do sindicato, onde ocupa hoje a terceira vice-presidência.

Image Organização e Mobilização

Tadeu Morais de Sousa   Nasceu em 7 de agosto de 1959 em Pereiro (CE). Ingressou no movimento sindical em 1986 ajudando a criar a Associação dos Funcionários dos Correios de São Paulo. Virou metalúrgico em 1988 e em 1989 entrou para a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, onde é hoje 1º vice-presidente. É secretário do Dieese e membro do Conselho Estadual de Emprego.

Image Adjunto

Edson Dias Bicalho   Nasceu em 20 de setembro de 1965, em Pacaembu (SP). Em 1988, entrou para o movimento sindical, atuando no Sindicato do Álcool de Presidente Prudente. Hoje, preside o Sindicato dos Químicos de Bauru, é primeiro tesoureiro na Fequimfar e secretário adjunto de relações internacionais para América Latina, África e países de língua portuguesa.

Image Finanças

Carlos Vicente de Oliveira     Nasceu em Igarapava (SP) em 31 de março de 1968. Entrou para o movimento sindical em 1991, no Sindicato dos Trabalhadores na Alimentação de São Paulo. Em 2003 assumiu a presidência da entidade. É diretor da Federação dos Trabalhadores na Alimentação, tesoureiro do Força Esporte Clube e membro da executiva nacional da Força.

Image Adjunto

Carlos Andreu Ortiz
   Secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados no Estado de São Paulo.

Image Relações sindicais

José Antonio Simão Rodrigues  Tem 38 anos e nasceu em Dois Riachos (AL). Em 1991 se elegeu cipeiro na Malharia e Confecções Ultimodas, no bairro do Bom Retiro. Em 1994 começou trabalho de base no Sindicato das Costureiras de São Paulo e Osasco. Hoje é diretor executivo do Sindicato e Coordenador de Juventude e Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Vestuário, Têxtil, Couro e Calçados (Conaccovest).

Image Formação sindical e profissional

Jorge Nazareno Rodrigues
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco.
Atualizado em ( 17-Set-2010 )

A diretoria da Força São Paulo para a gestão 2008/2012 PDF Imprimir E-mail
14-Ago-2008
Veja aqui a relação completa da diretoria da Força Sindical São Paulo eleita no 4º Congresso, dia 1º de agosto de 2008, para um mandato de quatro anos.
Atualizado em ( 15-Out-2008 )